quinta-feira, 2 de junho de 2016

Baixei um Lote e ele não aparece no jogo, o que fazer?



Eu tive esse problemas muuuitas vezes: Você baixa um lote lindamente decorado e na hora que quer jogar com ele, cadê? Os objetos da decoração aparem no catálogo mas nada de casa decorada.

Perguntei para um monte de gente em fóruns e sites de download mas ninguém soube me ajudar, então, eis que depois de procurar e procurar finalmente achei uma solução para esse problema chato.

É o seguinte, quando você o usa o Clean Installer para instalar seu lote, ele automaticamente manda o lote para a pasta “Teleport” lá junto com os outros arquivos do jogo. Assim, logo que você inicia o The Sims 2 o jogo pega esse arquivo da pasta Teleport e manda ele para o lugar onde ele será reconhecido como lote.



O que costuma acontecer quando ele não aprece no catálogo de casas é que o lote não foi movido da pasta Teleport então é preciso fazer isso manualmente.


1 -  Vá na pasta teleport (C:\Users\seu nome de usuário\Documents\EA Games\The Sims™ 2 Ultimate Collection\Teleport) e recorte os arquivos que estiverem lá



2 -  Vá na pasta LotCatalog e cole os dois lá.
(C:\Users\seu nome de usuário\Documents\EA Games\The Sims™ 2 Ultimate Collection\LotCatalog)

Nessa pasta haverá vários outros arquivos package com nomes como "cx_000000(algum número).package". Esses sãos os lotes que o jogo reconheceu automaticamente. Procure o arquivo começado com cx_000000 que tenha o maior número na sequência.  No meu caso é “cx_00000063”.


3 -  Renomeie os arquivos que você colou nessa pasta seguindo a ordem dos arquivos “cx_000000” então nesse caso, os arquivos que eu colei ficariam cx_00000064 e cx_00000065.


4-  Feito isso feche a pasta e abra seu jogo. O lote deve estar no catálogo de lotes agora!


Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu explico de forma diferente.


6 comentários:

  1. caramba meu muito obrigado deu certinho... fui em milhares de sites e numca funcionava os metodos possiveis e esse e deu certinho, que deus te recompense muito kkk.

    ResponderExcluir
  2. eu só fiquei meio confuso na hora de colocar em ordem os arquivos q eu colei e renomear e tals, pode me ajudar? o numero maior da sequencia é 69, mas depois dele tem outros arquivos com nomes mais longos como eu coloco na frente do arquivo 69?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, vai ficar assim:

      Se o maior arquivo na sua sequencia é 69 o lote novo que você vai colocar na pasta tem que ter o seguinte nome: cx_00000070.package

      Assim que você renomear ele vai ficar na ordem sozinho porque a pasta vai colocar os arquivos em ordem alfabética.

      Não precisa se preocupar com os arquivos de nome mais longo porque eles vão sempre ficar depois dos arquivos que a gente renomeia.

      Conseguiu entender? Se ainda tiver duvida é só perguntar! :)

      Excluir
  3. Meu Deus, em fim algo que funciona ❤ muito obrigada! :D

    ResponderExcluir